O presidente Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Juarez Samanieg, será o futuro secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, confirmou, esta tarde, o prefeito eleito Emanuel Pinheiro. “É um técnico renomado, com grande e apurado perfil político e com uma grande visão política”, disse, acrescentando que ele tem perfil técnico e visão política para conduzir a pasta. Samaniego é engenheiro civil e, recentemente, foi escolhido delegado federal do conselho.
“Ele vai nos ajudar nessa política que nos comprometemos na campanha eleitoral, no sentido de fazer um desenvolvimento sustentável, mas destravando a cidade, abrindo a prefeitura ao setor produtivo bem intencionado e que quer gerar emprego e renda. A ideia é facilitar e permitir um ambiente de negócios na capital com uma política de desenvolvimento urbano mais ousado, entretanto respeitando as leis e as normas vigentes”, disse.
A escolha dos demais secretários municipais será feita pelo prefeito após conversas com partidos que compuseram a coligação. “O foco e a obrigação de cada um é cuidar da cidade e não pensar em política-partidária em um primeiro momento”.
Emanuel anunciou Juarez após reunião com a bancada de deputados peemedebistas na Assembleia.