Política

Prefeito e vice lançam novo Distrito Industrial em Nova Mutum com mais de 100 lotes

O prefeito Adriano Xavier Pivetta e o vice-prefeito Leandro Félix lançaram, hoje, em Nova Mutum o Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes, localizado às margens da rodovia BR-163, na saída para Cuiabá, que deve marcar uma nova fase do desenvolvimento do município. Além dos gestores, também participaram diversas lideranças politicas  e empresários da  região. O local leva o nome de Marcos Francisco de Moraes, filho do casal Francisco Pinardi de Moraes e sua esposa Geni Pinardi.

A homenagem foi proposta por Pivetta, reconhecendo a importância da família para o desenvolvimento de Nova Mutum. “O saudoso Marcos foi um homem muito trabalhador, tive grandes momentos de convivência com ele e a partir de hoje eternizamos seu nome na história de nossa cidade, através desse distrito”, destacou o prefeito.

O Distrito Industrial, tem uma área de 50 hectares e foi doada ao município pelo ex-vice-prefeito Francisco Pinardi de Moraes e sua família. O empreendimento terá mais de 100 lotes industriais com tamanhos que variam de 1 mil a 10 mil metros quadrados. O projeto urbanístico foi projetado com avenidas largas, paisagismo e acessibilidade.  “Vencemos as etapas da burocracia, e agora temos essa área que atenderá a demanda de muitas indústrias que nos procuram para efetuar grandes investimentos em nossa cidade”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes.

O vice-prefeito disse que apesar das crises econômicas que o país tem atravessado nos últimos anos, em Nova Mutum o cenário é bem diferente. “Enquanto a maioria dos estados e municípios ainda estão sentido os reflexos da crise econômica, nossa cidade está se desenvolvendo a passos largos, isso nos mostra que estamos certos e que devemos seguir avançando. Não é por acaso que estamos recebendo esses recentes investimentos de quase R$ 2 bilhões com a construção de duas grandes usinas que irão produzir etanol a partir do milho, e agora com mais esse distrito industrial vamos atrair ainda mais investimentos. Isso significa mais empregos e oportunidades”.

Para secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco afirmou que a “burocracia tem travado esse país. Para termos uma ideia, o nosso amigo Pinardi fez a doação das áreas ainda em 2016, e tivemos toda uma maratona para podermos iniciar com a infraestrutura da área, e mesmo com todos esses impasses a Família Pinardi se mantive firme com a decisão. Por isso é imensamente importante prestar os agradecimentos”.

 

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)