Política

Prefeito e vice de Sinop participam de manifestação pró-Bolsonaro em Brasília

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e vice Dalton Martini (Patriota) participaram, ontem, do manifesto em apoio ao desenvolvimento do país e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, no “Movimento Brasil Verde e Amarelo”. Ambos publicaram fotos e vídeos nas redes sociais.

Em um dos vídeos, Dorner aparece em meio a multidão, próximo ao trio elétrico em que Bolsonaro estava e discursou por alguns minutos, sobre o voto impresso, legitimidade dos poderes, dentre outros. Martini também compartilhou um vídeo no manifesto.

Em Sinop, a caravana para o evento foi formada por mais de 200 lideranças do setor produtivo do agronegócio, entidades e do Sindicato Rural. Foram arrecadados aproximadamente R$ 450 mil para mobilizar os manifestantes.

Entre as pautas estão o comprovante impresso do voto (com possibilidade de auditoria), imparcialidade do STF, (sem intervenções que causem insegurança jurídica), por um Senado ativo (que defenda e escute, de fato, o povo brasileiro).

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum, também foi formado um grupo de ao menos 300 pessoas. O movimento é apoiado por sindicados, produtores rurais e comerciantes. As demais cidades da região também foram produtores e apoiadores do presidente para reformar a manifestação.

Em Sorriso, também foi feita mobilização pelo Sindicato Rural e mais de 170 produtores se uniram para participar da manifestação, em Brasília. Eles saíram na última quinta-feira de ônibus e outros foram de avião.

Grupos de Cláudia e São Félix do Xingu também se mobilizaram. Produtores de Lucas do Rio Verde também viajaram para participar do movimento.

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução)