terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e vereador cobram de secretário repasse de verba e propõem asfaltamento com pedágio em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Luiz Binotti e o vereador Airton Callai (PRB) se reuniram, nesta quinta-feira, em Cuiabá, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Marcelo de Oliveira e Silva, para tratar do repasse de um convênio atrasado. Também foi discutida proposta de novas parcerias para a pavimentação de estradas e a construção de uma entrada, com um quilômetro de extensão, em São Cristóvão.

De acordo com o vereador, o repasse atrasado é referente a um convênio assinado em 2017, em que o Estado destinaria o material utilizado na recuperação de 70 quilômetros de estradas rurais. “Desde que foi assinado, dois anos atrás, foram repassados somente 40% do material necessário, que deu para recuperar apenas 22 quilômetros”.

Além da cobrança do convênio, o vereador e o prefeito propuseram uma nova parceria com o Estado. A proposta visa a pavimentação da Linha 13, com a instalação de um pedágio municipal. Segundo Callai, são 19 quilômetros de extensão, ligando as MTs 449 e 338. O valor do investimento gira em torno de R$ 8 milhões.

“A intenção é evitar a fuga dos caminhões que estão desviando do pedágio da MT-449 e desmanchando o asfalto do interior. Colocaríamos um pedágio municipal, reduzindo o fluxo de caminhões, que estão acabando com o asfalto feito pelos agricultores e o município.”

Na comunidade São Cristóvão, a proposta é a construção de uma entrada, utilizando o sistema antipó. O método possui baixo custo de aplicação e resultados positivos, com a redução do pó em dias secos e da lama, quando chove. O objetivo é melhorar o acesso as indústrias.

De acordo com a assessoria, todas as propostas serão analisadas pelo secretário de Infraestrutura e Logística e novas reuniões devem ser agendadas nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE