PUBLICIDADE

Prefeito e lideranças empresariais de Sinop discutem momento econômico

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, está reunido, neste momento, com lideranças do setor madeireiro e do comércio para discutir o atual momento econômico que atravessam e as medidas que o poder público municipal pode tomar para que o setor seja fortalecido.

O encontro é na prefeitura. O vice-presidente do Sindusmad (Sindicat das Indústrias Madeireiras do Norte), José Eduardo Pinto, o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, dentre outras lideranças. Também haverá uma reunião apenas com dirigentes do setor agrícola e pecuário.

Depois, será formada uma comissão permamente para avaliar problemas e buscar soluções para cada setor (comércio, agricultura e indústria). As indústrias madeireiras estão retomando as atividades depois do último semestre ter sido de muitas adversidades, desde quando exigências mais rígidas para extração de madeira e consequente beneficiamento. Com a Sema assumindo o gerenciamento da atividade florestal, o setor passou a atender as novas exigências e, aos poucos, busca voltar ao ritmo normal de suas atividades.

O setor agrícola, a exemplo de todo o país, ainda atravessa momentos extramamente críticos com baixos preços na soja, milho e arroz causados, principalmente, pela queda no câmbio e endividamento dos produtores. A maioria não conseguiu renda suficiente, nas últimas safras, para bancar compromissos.

O baque na agricultura e setor madeireiro refletiu diretamente também no caixa das prefeituras da região que tiveram sensível queda na arrecadação de impostos. Em Sinop, por exemplo, cerca de R$ 1, 2 milhão/mês deixaram de ser arrecadados a partir de setembro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE