O prefeito de Vera, Nilso Vígolo, debateu, hoje, com empresários verenses a viabilidade da implantação de um abatedouro de de carnes (bovina e suína), considerando os aspectos de logística, viabilidade econômica, capacidade de abate animais/dia, modelo de gestão, certificação, além do aperfeiçoamento e discussão de modelos para tirar algumas atividades de abate da informalidade.
Os empresários demonstraram interesse porém, apresentaram alguns obstáculos como a questão burocrática além do funcionamento. Uma das principais preocupações é a obtenção, na Sema, de licenças ambientais, a disponibilidade de veterinário, os desafios nas vendas dos subprodutos. A sugestão dos empresários é que a prefeitura possa auxiliar na solução burocrática, informa a assessoria.
Ficou definido que a prefeitura, câmara e empresários vão analisar alternativas para a criação do abatedouro e tratar com a Sema dos aspectos legais necessários para o empreendimento. Ainda não foi informado que tamanho poderá ter e montante a ser investido.