O prefeito de Vera, Moacir Giacomelli (PR), reuniu-se ontem com o deputado estadual Dilceu Dal Bosco para resolver problemas emergenciais de 212 famílias do Assentamento Alto Celeste, criado há pouco mais de cinco anos onde apenas 10 casas tem energia elétrica e a pouca infra-estrutura de que desfrutam como educação e estradas vicinais, é fornecida pela prefeitura municipal. Eles se reuniram com o Comitê Gestor da Rede Cemat e o Superintendente Regional do INCRA para solicitar implantação do Programa Luz Para Todos.
“Existe algumas pendências quanto à legalização do Assentamento, mas essas famílias não podem ser penalizadas pela incompetência do Governo Federal. A Rede Cemat instalou padrões em apenas 10 residências, as duzentas restantes vivem à luz de vela”, lamentou Dilceu.
O prefeito disse que o judiciário notificou a prefeitura, cobrando a construção de quatro celas para abrigar presos especiais. “Fui surpreendido por um despacho judicial cobrando a construção de celas para mulheres, menores de idade e presos em regime semi-aberto. Conversamos com o Secretário Diógenes Curado, já que segurança pública é um dever do Estado, e ele nos prometeu a ampliação da cadeia”, disse.
O prefeito e o deputado também debateram a pavimentação do perímetro urbano da rodovia MT-225 que liga o município de Vera a Feliz Natal. O deputado obteve do secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, garantia que será firmada parceria entre Estado e município para asfaltar os 3 km que cortam o centro de Vera.
“A prefeitura se responsabiliza pela drenagem pluvial e a governo com asfalto. Esta obra vai mudar o cotidiano de Vera que sofre com o poeirão e com a lama trazidos pelo trânsito de veículos pesados”, disse o deputado.