domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e comerciantes discutem avanço do coronavírus no Nortão; medidas restritivas não estão descartadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), Valdemar Gamba, esteve reunido com secretários, membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e representantes do comércio noturno para discutir a situação do coronavírus no município. O total de casos ativos aumentou, em sete dias, de 148 para 303.

Segundo a assessoria, “a busca é pela dilação do prazo imposto pelo Juiz de Direito Tibério de Lucena Batista para a apresentação de um plano de contingência”. Neste sentido, a prefeitura informou que tem procurado ouvir os anseios do comércio para definir “as melhores medidas não farmacológicas, a fim de evitar um novo decreto suspendendo os atendimentos, entre outras medidas que possam prejudicar o comércio local”.

De acordo com a prefeitura, o plano de contingência está sendo elaborado pelo corpo técnico e jurídico do município, “buscando a aplicação de medidas não farmacológicas para contenção do avanço e contágio, do novo coronavírus e suas variantes, assim evitando um colapso na saúde municipal”.

A prefeitura informou, no entanto, que um novo decreto com medidas restritivas não está descartado. A decisão será comunicada até o final da semana.

Conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira, Alta Floresta tem 11,9 mil casos acumulados de coronavírus, com 11,4 mil pacientes recuperados e 153 óbitos.

No hospital regional, dos dez leitos, oito estão ocupados. Em uma unidade particular, quatro dos dez leitos estão ocupados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE