O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), não irá mais participar do ato de instalação da frente parlamentar em prol da retomada e conclusão das obras do VLT de Cuiabá/Várzea Grande. A visita a Cuiabá foi cancelada por motivo de agenda do político carioca. No entanto, a solenidade de instalação da frente parlamentar ainda está mantida para o dia 11 deste mês, no plenário da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual e coordenador-geral da frente parlamentar em prol do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), Emanuel Pinheiro (PR), afirmou que a bancada federal mato-grossense estará presente no ato público. Confirmaram presença o senador Wellington Fagundes (PR) e os deputados Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PROS), Fábio Garcia (PSB) e Ezequiel Fonseca (PP).
De acordo com o deputado, o objetivo da Frente Parlamentar irá auxiliar o governo do Estado na retomada e conclusão das obras do modal. Além disso, dará oportunidade da sociedade participar do processo de construção do modal. “O VLT é a verdadeira transformação no transporte público e a população merece o que há de melhor em termos de qualidade, modernidade e eficiência”.
Esta frente parlamentar é composta pelos membros titulares: Emanuel Pinheiro (PR); Silvano Amaral (PMDB); Max Russi (PSB); Janaina Riva (PSD) e Pedro Satélite (PSD). Os suplentes: Mauro Savi (PR); Gilmar Fabris (PSD); Romoaldo Junior (PMDB); Dilmar Dal Bosco (DEM) e Oscar Bezerra (PSB).