domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão rompe contrato e indica fundação para administrar serviços

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarantã do Norte ( 234 quilômetros de Sinop), Érico Stevan (PRB), confirmou, ao Só Notícias, que rompeu contrato com Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD). A entidade era responsável pela prestação de serviços em alguns setores da administração na gestão da ex-prefeita Sandra Martins (PSB).

“Estamos aguardando o prazo estipulado por lei que é de 30 dias. Nós precisamos de contratos temporários. Temos que fazer um limpeza na cidade, por exemplo, e muitas pessoas estão de atestados médicos, gestantes e funcionários com licença prêmios vencidas. Não podemos fazer concurso para substituir concursado”, disse o prefeito, ao Só Notícias.

Segundo Stevan, uma fundação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) subsistirá a Organização Social e oferecerá custo de administração de 10% apenas. “A administração passada pagava cerca de 30% a 80% pelos serviços. Ou seja, vai gerar uma econômica expressiva. Com isso vamos conseguir regularizar a defasagem no quadro de servidores. Nós temos programas limpeza nos bairros e ao invés de contratar empresas para fazer isso a própria secretaria fará. Contrataremos pessoas de Guarantã e vamos estar gerando renda e empregos. Fica mais barato e o munícipio ganha. Avalição é positiva. Era um promessa de campanha e estamos cumprindo”.

O projeto de contração da fundação foi encaminhado a câmara de vereadores, deve passar por analise das comissões e entrar em votação nós próximo dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE