segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão rompe contrato e indica fundação para administrar serviços

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarantã do Norte ( 234 quilômetros de Sinop), Érico Stevan (PRB), confirmou, ao Só Notícias, que rompeu contrato com Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD). A entidade era responsável pela prestação de serviços em alguns setores da administração na gestão da ex-prefeita Sandra Martins (PSB).

“Estamos aguardando o prazo estipulado por lei que é de 30 dias. Nós precisamos de contratos temporários. Temos que fazer um limpeza na cidade, por exemplo, e muitas pessoas estão de atestados médicos, gestantes e funcionários com licença prêmios vencidas. Não podemos fazer concurso para substituir concursado”, disse o prefeito, ao Só Notícias.

Segundo Stevan, uma fundação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) subsistirá a Organização Social e oferecerá custo de administração de 10% apenas. “A administração passada pagava cerca de 30% a 80% pelos serviços. Ou seja, vai gerar uma econômica expressiva. Com isso vamos conseguir regularizar a defasagem no quadro de servidores. Nós temos programas limpeza nos bairros e ao invés de contratar empresas para fazer isso a própria secretaria fará. Contrataremos pessoas de Guarantã e vamos estar gerando renda e empregos. Fica mais barato e o munícipio ganha. Avalição é positiva. Era um promessa de campanha e estamos cumprindo”.

O projeto de contração da fundação foi encaminhado a câmara de vereadores, deve passar por analise das comissões e entrar em votação nós próximo dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE