O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), foi definido, esta tarde, candidato a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios encabeçando chapa de consenso com os outros dois candidatos, prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas e o de Rosário do Oeste, Joemil Araújo, abrindo mão da disputa. O consenso dos prefeitos dos partidos da base aliada do governador foi resultado da reunião conduzida por Blairo e o vice Silval Barbosa. Manoel vai de vice-presidente e, Joemil, será o tesoureiro. A eleição será dia 30
O presidente do PR, Moises Sachetti, o deputado petista Ademir Brunetto e atual presidente da AMM, José Aprecido (Cidinho), que é do DEM, também participaram das articulações. O futuro presidente da AMM – entidade que reúne praticamente todos os municípios do Estado- é aliado do presidente eleito da Assembléia, José Riva. Após ouvirem os apelos de Blairo, os três candidatos entenderam que o momento pede a unidade da entidade que defende os interesses dos municípios.
Porém, o prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto (DEM) mantém sua candidatura a presidente da associação. Ele manifestou que vai percorrer mais municípios a partir desta 5ª feira em busca de apoio e tem conversado com lideranças estaduais de vários partidos buscando apoio e garantir votos de prefeitos.
(Atualizada às 21:02hs)