sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prefeitos de Itanhangá e Santa Carmem eleitos presidente e vice do Consórcio de Saúde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Rafael Sousa/arquivo)

O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, e o de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, foram eleitos, hoje, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. Eles assumem em janeiro para o biênio 2019/2020. A entidade é formada pelos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Tapurah, Ipiranga do Norte, Vera, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, União do Sul, Cláudia além de Itanhangá e Santa Carmem.

“Temos grandes desafios agora, mas temos um consórcio que esta consolidado. Vamos buscar junto ao novo governo ações que possam atender melhor a população. Temos que discutir agora qual é o papel do hospital regional com relação as suas atribuições e se o consórcio poderá ou não fazer a gestão nos hospitais. Nós temos o hospital de Sorriso e Sinop, vamos dialogar com o governo do Estado para buscar, de consenso, qual é o caminho melhor para a sociedade”, expôs o prefeito, Edu Pascoski.

Para o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, uma das principais prioridades será a reunião com o governo para expor as necessidades dos hospitais. “Temos que ver qual a prioridade do governo neste momento. Vamos buscar economia, buscar medicamentos com descontos e tentar uma nova situação para conseguirmos revolver a atual situação dos hospitais de Sorriso e Sinop”.

O atual presidente do consórcio Ari Lafin, prefeito de Sorriso, também realizou prestação de contas da sua gestão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE