Política

Prefeito diz que projeto vai atrair turistas e fortalecer turismo em Feliz Natal

O município de Feliz Natal (140 km de Sinop) deve receber este ano um bom número de turistas que vão proporcionar fortalecimento da economia do município. Esta é a expectativa dos resultados que devem ser colhidos com o projeto “Roteiro Xingú” apresentado, há poucos dias, em São Paulo, para mais de 200 agentes de viagem.
O Roteiro Xingu, em Feliz Natal, compreende visitas a uma aldeia, banhos de rio e convivência com índios de duas culturas.

O projeto foi criado pelo empresário João Ismael Vicentini, que formou uma área de preservação onde construiu um hotel e os visitantes podem ter acesso a uma aldeia proporcionando contatos com índios, conhecendo sua cultura e sua vida. Turistas de vários países já conheceram o hotel-aldeia no Nortão, conhecendo as maravilhas da natureza, os índios, rios e animais.

O prefeito de Feliz Natal, Manoel Salles, disse ao Só Notícias, que a apresentação do projeto em São Paulo trará resultados positivos para a economia do município.
“A preocupação do município é também mostrar as potencilidades na área de turismo, respeito aos povos indígenas que são nossos vizinhos, estamos preservando rios e florestas, e proporcionando condições para fortalecer nossa economia com a área turística”, afirmou. “Esperamos receber muitos visitantes através de agências de viagens que conheceram, através de vídeos, as maravilhas da natureza que temos aqui em Feliz Natal. E nossos moradores estão conscientes que precisamos manter rios limpos, evitar queimadas e outras ações para preservar o meio ambiente”, acrescentou o prefeito.