Lideranças políticas como o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e os deputados José Domingos (DEM) e Mauro Savi (PR) estiveram reunidos com empresários do município no último sábado, na Associação Comercial e Empresarial, para falar sobre os projetos de desenvolvimento nos setores de agroindustrialização, comércio e segurança, entre outros temas.
De acordo com o prefeito de Sorriso, a audiência foi muito produtiva e será um marco na história do município. “Esta audiência pode mudar a história de Sorriso pois, a partir de hoje, a administração conta com o apoio de empresários, produtores e deputados para unir forças na busca de benefícios para o povo sorrisense. Agora o trabalho do poder executivo em busca da industrialização facilitou e se fortaleceu. Estou muito feliz com esta iniciativa de um fórum permanente anunciada pelo grupo do ‘Sorriso Contagia’”, ressaltou Rossato, através da assessoria.
Entre os assuntos abordados esteve a industrialização do município. “O principal objetivo nosso é atrair indústrias para Sorriso. Desde que assumimos a prefeitura, não perdemos nenhum investimento. A IBPASA, empresa de pescados, por exemplo, lutamos durante seis meses para que se instalasse aqui, e agora isso se tornou realidade. Outra conquista recente da administração é o novo distrito industrial, que mesmo antes de sair do papel, já tinha uma lista de 200 empresas interessadas em se instalar”, antecipou Rossato.
Sobre a questão ambiental, Rossato ressaltou as parcerias da prefeitura com a Associação Regional de Pesquisa Científica e Ambiental -ARPCA e o Clube Amigos da Terra – CAT, e os prêmios conquistados pela Administração. O prefeito falou ainda sobre as mudanças no também premiado ensino municipal de Sorriso, os incentivos da prefeitura quanto a instalação de novos cursos e instituições de ensino superior, os incentivos oferecidos aos empresários e a prorrogação do REFIS, os inúmeros cursos e parcerias que visam a qualificação profissional da população e as ações sociais realizadas no município, entre outros assuntos.