PUBLICIDADE

Prefeito diz que dois homens dominaram vigia e atearam fogo em prefeitura no Nortão: vídeo

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (PR), disse, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que o incêndio na prefeitura, esta madrugada, pode ser criminoso. Ele afirmou que dois homens encapuzados renderam o vigilante e atearam fogo. “Eles renderam o servidor e disseram que iram fazer um ‘servicinho’ na prefeitura. Queriam saber onde era a minha sala, mas o guarda apontou para o outro lado e neste local o fogo começou".

Segundo o gestor, há suspeita de envolvimento de ex-funcionários, que foram exonerados devido a operação da ‘Loki’ motivada por denúncias de irregularidades feitas pela controladoria internada. “É lastimável o que aconteceu. Agora, a polícia começa a apurar os indícios de como ocorreu o incêndio. Estivemos em Cuiabá com desembargadores e na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) após a operação que ocorreu na prefeitura. Devido a isso, tomamos algumas atitudes de exonerar os funcionários envolvidos. Além disso, já havíamos determinado uma auditoria para saber o que havia ocorreido nos últimos quatro anos na prefeitura. Porém, não deu tempo. Infelizmente, não deu tempo para saber qual era a ‘caixa preta’ que tinha aqui. Não temos dúvida que esse incêndio tem envolvimento deste pessoal”, afirmou.

Praticamente toda a estrutura da prefeitura de Nova Bandeirantes (525 km de Sinop) foi destruída – departamentos de contabilidade, recurso humanos, finanças, compras, tributos. "Isso dará um atrasou muito grande ao município. Todos os credores terão que aguardar, a parte de licitação teremos que recomeçar. A parte de compras terá atrasos. Não sabemos quanto tempo isso demorará para ocorrer. Esse incêndio engessou nosso município e andamento dos processos. A coisa não é tão simples. É uma vida da administração pública que foi destruída. A nossa sorte é que alguns arquivos estavam guardados em outro local”, acrescentou.

O gestor explicou que será alugado um novo prédio para funcionar a prefeitura, mas ainda não há prazo para iniciar os atendimentos. “Vamos pedir ao Tribunal de Contas o nosso acervo de documentos, que foram destruídos até o mês que foi feito. Após isso, vamos voltar a regularizar a situação dos servidores. Vamos abrir uma análise cautelosa e recomeçar em um novo prédio. Não há atendimentos e não tem como prever quando voltará ao normal. Ainda teremos que definir onde será a nova sede. Vamos começar do zero”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, as chamas foram controladas com ajuda de populares, funcionários e utilizado um caminhão-pipa, além de um trator para evitar que se alastrassem. A prefeitura fica no centro da cidade, na rua Comendador Luiz Meneghel.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que ainda está aguardando requisição da Polícia Civil de Nova Bandeirantes para iniciar o processo de análise e coleta de dados de como iniciou o incêndio.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, a área territorial é de 9.531 km², e a atividade pecuária é um dos pilares da economia.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE