PUBLICIDADE

Prefeito divulga nota sobre desaparecimento de vereador no Nortão

PUBLICIDADE

O prefeito afastado de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), o Serjão, emitiu hoje uma nota sobre o desaparecimento do vereador José Luis de Paulo, contestando supostas acusações que ele poderia ter envolvimento.

Confira na íntegra:

“O desaparecimento do vereador José Luis de Paulo revela, mais uma vez, a situação caótica em que se encontra o município de Colniza, fato que venho a quase nove meses noticiando às autoridades estaduais, desde que fui sumariamente afastado do cargo de prefeito, através de um golpe orquestrado pela vereadora Valéria Vanessa Figueiredo, esposa do vice-prefeito Adir Ferreira de Souza, atual prefeito em exercício, e o advogado José Geraldo Scarpati, mais conhecido como o “Caçador de Prefeitos”, ocorrido em novembro do ano passado. Recentemente o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso reconheceu, por unanimidade, a nulidade do processo que resultou na cassação do meu mandato, determinando o meu retorno ao cargo de prefeito municipal, fato que só não ocorreu em função de uma decisão do juiz da comarca de Colniza, que ainda está pendente de julgamento no TJ-MT.

Alguns políticos de Colniza estão aproveitando o clima de tensão e incerteza da população e soltando boatos que tentam relacionar o meu nome como sendo um dos prováveis suspeitos pelo desaparecimento do vereador José Luiz de Paula, ocorrido na noite de ontem. Mais uma vez, vejo o meu nome relacionado com um triste fato que não tenho qualquer envolvimento. Da mesma forma que o grupo acima mencionado maculou a minha imagem e reputação perante a sociedade e imprensa, divulgando a absurda notícia de eu teria desviado mais R$ 10 milhões dos cofres municipais, sem nunca ter apresentado qualquer prova, mesmo que indiciária, sobre o fato, não duvido que o mesmo grupo novamente esteja tentando me envolver no lamentável episódio do desaparecimento do aludido vereador, sobretudo porque perceberam a iminência do meu retorno ao cargo após o provimento do meu recurso no TJ-MT.

Durante esses nove meses em que estou afastado da prefeitura, sempre lutei e continuo lutando, unicamente pelo caminho da Justiça, para restabelecer a verdade e os meus direitos de cidadão e homem público. Diante disso cabe a seguinte pergunta: quem garante que meus adversários, às vésperas do meu possível retorno ao cargo de prefeito, tendo recebido recente decisão favorável do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, não estejam criando mais um fato para desestabilizar minha imagem perante a sociedade, imprensa e autoridades? Faria algum sentido que eu, após obtenção de decisão expressiva junto ao TJ-MT, fizesse algo para me complicar? Basta o mínimo de bom senso para se chegar às respostas.

No mais, como cidadão de bem, reitero que não faz parte de minha índole atentar contra a vida de qualquer ser humano. Como pai de família, como homem público e, principalmente como cidadão, repudio toda e qualquer tentativa de me vincular ao relatado incidente e me coloco, desde já, à disposição da sociedade, da imprensa e das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.

Sérgio Bastos dos Santos
Cuiabá, 23 de agosto de 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE