PUBLICIDADE

Prefeito e comitê decidem revogar toque de recolher em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 09h37)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o secretário municipal de Saúde Luís Fábio Marchioro se reuniram, esta manhã, com representantes do comitê de combate a Covid, e definiram a revogação do toque de recolher, que estava vigorando entre 01h e 05h, desde o último dia 23, proibindo a circulação de pessoas. A mudança se deve a queda no número de casos.

Com isso, o comércio noturno (bares, lanchonetes, e similares) pode funcionar sem restrição de horário. No entanto, é necessário que os estabelecimentos continuem seguindo os planos de contingência, como distanciamento entre clientes, disponibilização de álcool em gel, dentre outras medidas.

A decisão, segundo Marchioro, levou em consideração a situação atual, o número de internados no Hospital de Campanha, em Unidades de Terapia Intensiva na UPA e no Estado, que segundo ele, vem apresentando “tranquilidade”. “Isso nos leva a condição de dar essa oportunidade à sociedade, de não ter mais o toque de recolher em Sorriso, até o segundo momento”, disse.

No entanto, o responsável pela pasta lembrou se a situação se reverter, a medida pode ser retomada. “Poderá haver novamente essa discussão. Quero parabenizar a população de Sorriso, que conquistou o direito de não ter mais toque de recolher, ato que nós como gestão não temos nenhuma satisfação em tomar, mas para a segurança de todos foi necessário e hoje vemos o reflexo desses atos, da fiscalização, do comportamento da população e também vacinação em massa”.

Desde o início da pandemia, Sorriso já tem 17.106 casos confirmados, sendo que 16.491 estão recuperados, 362 em isolamento domiciliar e 31 internados (seis em UTIs e 25 em enfermarias). Outros 223 não resistiram e faleceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE