PUBLICIDADE

Prefeito determina toque de recolher e medidas restritivas em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O prefeito Valter Miotto Ferreira decretou toque de recolher, das 21h às 5h, em Matupá (210 quilômetros de Sinop). A medida, que entra em vigor nesta quarta-feira, terá validade até o dia 15 e visa conter o avanço do contágio do coronavírus no município.

O decreto assinado hoje também suspende “qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows e atividades esportivas em grupo, ainda que realizada em âmbito domiciliar e em espaços públicos”. Também está proibida a aglomeração de pessoas em áreas públicas.

As aulas presenciais em escolas e universidades seguirão suspensas, assim como a realização de feiras livres. Atividades religiosas só poderão ser realizadas no período entre 5h e 20h, desde que respeitados as regras sanitárias (distanciamento, uso de máscaras, entre outras).

Bares, lanchonetes, sorveterias, conveniências e restaurantes só poderão trabalhar com atendimento no local às 18h. Após este horário, será permitido sistema delivery até as 20h.

Conforme Só Notícias já informou, o último boletim da prefeitura aponta que o município de Matupá chegou aos 190 casos do novo Coronavírus (Covid-19). Desses, 82 estão em isolamento domiciliar, um internado na enfermaria e 102 já se curaram da doença. O município contabiliza morte de 2 moradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito assina nesta 3ª termo para construção de nova Policlínica

O prefeito Roberto Dorner, juntamente com o Superintendente do...

Sorriso: prefeitura espera que mais uma companhia inicie voos no aeroporto em 2026

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion,...

Dorner articula com Pivetta construção de escola em tempo integral em Sinop; R$ 22 milhões

O prefeito Roberto Dorner teve audiência com o vice-governador...

Sinop: nova lei assegura às gestantes escolha entre parto normal ou cesárea

A partir de agora, gestantes atendidas na rede pública...
PUBLICIDADE