PUBLICIDADE

Prefeito determina redução de 30% nas despesas de município no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Vera (90 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli, assinou hoje um decreto determinando a redução de 30% em uma série de despesas no município. A medida, segundo ele, leva em consideração o aumento de gastos com pessoal e a queda nos repasses feitos pelo governo do Estado e federal.

Conforme Moacir, a elevação de gastos com o quadro de funcionários fez com que o município se aproximasse do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que “pode gerar sanções legais em caso da ausência de medidas de contenção e redução”.

Já no caso dos repasses, o prefeito apontou que o governo do Estado e federal não estão encaminhando recursos suficientes para manutenção dos programas, planos e projetos “por eles criados”. De acordo com Moacir, essa situação faz com que o município tenha que “dispor de valores com recursos próprios para complementar o custo total de diversas ações”.

Entre as medidas adotadas por Giacomelli está a suspensão de contratação de serviços de consultoria, pagamento de horas extras, participação de servidores em eventos fora do município, despesas com diárias e passagens administrativas, concessão de aumento e início de novas obras ou reformas.

O prefeito ainda determinou uma redução de 30%, no mínimo, em despesas com combustível, energia, serviços de telefonia, manutenção da frota de veículos, abastecimento de água e conservação de prédios.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE