sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decreta toque de recolher em Colíder para tentar conter aumento da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O documento assinado pelo prefeito Hemerson Lourenço Máximo (Patriota) foi publicado, hoje, no Diário Oficial dos Municípios e definiu toque de recolher entre às 23h até 5h do dia seguinte. No decreto, foi disponibilizado um telefone para denúncias de possíveis descumprimentos. Não é apontado, no entanto, quais as punições previstas.

Seguindo também a determinação do governo do Estado, ficou proibida, pelos próximos 15 dias, a realização de eventos sociais, como shows, festas, atividades em casas noturnas e confraternizações de uma forma geral, com mais de 100 pessoas, seja em espaços privados ou públicos. Os eventos corporativos deverão respeitar as regras sanitárias e o distanciamento social, sob pena de responsabilização dos seus organizadores.

Além disso, os bares, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e similares, deverão utilizar e trabalhar somente com 50% de suas capacidades, devendo respeitar e observar as regras sanitárias e o distanciamento social. O funcionamento, no entanto, só está permitido até às 23h.

A realização de missas, cultos, reuniões espíritas e celebrações religiosas de toda natureza, e ambientes correlatos, está condicionada a higienização pessoal na entrada, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metros entre os assentos, limpeza e desinfecção dos locais, não haver contato durante louvor e orações, dentre outros.

Consta ainda que as medidas previstas no decreto poderão a qualquer tempo serem revistas e substituídas por outras de maior gravidade e grau de restrição, acaso não venham a surtir os efeitos necessários à redução do risco de contágio pelo Coronavírus.

Desde o início da pandemia, Colíder registrou 2.712 casos de Coronavírus. Destes, 2.298 já estão recuperados, e foram 52 mortes. Ainda há 200 pacientes em isolamento domiciliar e três internados. Já os suspeitos totalizam 243, enquanto os descartados são 8.168.

Colíder recebeu 695 doses da vacina contra Covid da secretaria de Estado de Saúde, que fez a distribuição após encaminhamento do Ministério da Saúde. A vacinação no município já começou e primeira dose foi aplicado hoje pela manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE