PUBLICIDADE

Prefeito decreta toque de recolher em Colíder para tentar conter aumento da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O documento assinado pelo prefeito Hemerson Lourenço Máximo (Patriota) foi publicado, hoje, no Diário Oficial dos Municípios e definiu toque de recolher entre às 23h até 5h do dia seguinte. No decreto, foi disponibilizado um telefone para denúncias de possíveis descumprimentos. Não é apontado, no entanto, quais as punições previstas.

Seguindo também a determinação do governo do Estado, ficou proibida, pelos próximos 15 dias, a realização de eventos sociais, como shows, festas, atividades em casas noturnas e confraternizações de uma forma geral, com mais de 100 pessoas, seja em espaços privados ou públicos. Os eventos corporativos deverão respeitar as regras sanitárias e o distanciamento social, sob pena de responsabilização dos seus organizadores.

Além disso, os bares, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e similares, deverão utilizar e trabalhar somente com 50% de suas capacidades, devendo respeitar e observar as regras sanitárias e o distanciamento social. O funcionamento, no entanto, só está permitido até às 23h.

A realização de missas, cultos, reuniões espíritas e celebrações religiosas de toda natureza, e ambientes correlatos, está condicionada a higienização pessoal na entrada, uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metros entre os assentos, limpeza e desinfecção dos locais, não haver contato durante louvor e orações, dentre outros.

Consta ainda que as medidas previstas no decreto poderão a qualquer tempo serem revistas e substituídas por outras de maior gravidade e grau de restrição, acaso não venham a surtir os efeitos necessários à redução do risco de contágio pelo Coronavírus.

Desde o início da pandemia, Colíder registrou 2.712 casos de Coronavírus. Destes, 2.298 já estão recuperados, e foram 52 mortes. Ainda há 200 pacientes em isolamento domiciliar e três internados. Já os suspeitos totalizam 243, enquanto os descartados são 8.168.

Colíder recebeu 695 doses da vacina contra Covid da secretaria de Estado de Saúde, que fez a distribuição após encaminhamento do Ministério da Saúde. A vacinação no município já começou e primeira dose foi aplicado hoje pela manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE