PUBLICIDADE

Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pela morte de ex-presidente da Câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes (PSB) decretou luto oficial por três dias pela morte de Paulo Borges, pai do ex-vereador e atual secretário de Habitação e Regularização Fundiária, que leva o mesmo nome. Paulo Borges tinha 75 anos e faleceu, esta manhã, na capital. Ele estava internado em um hospital há uma semana com uma infecção pulmonar.

“Paulo Borges foi uma autoridade importante. Teve uma passagem pela vida pública de forma digna, proba e por isso é uma perda irreparável. Ele integra um grupo seleto de pessoas que fazem a política de forma íntegra, independentemente da sua posição ideológica”, disse Mendes.

Borges ocupou o cargo de procurador federal antes de ingressar na política. Vereador entre 1982 e 1996, foi líder da bancada na gestão do ex-prefeito Anildo Barros Lima e também exerceu o cargo de presidente da câmara entre 91 e 92 à época da gestão do então prefeito Frederico Campos.

“Ele vinha lutando há um ano com problemas respiratórios e nessa madrugada não resistiu. Embora para a família e amigos seja uma perda, temos a convicção de que ele descansou. Foi um homem probo, que nunca teve nada que desabonasse sua conduta”, afirmou o filho, Paulo Borges Júnior.

Paulo Borges deixa três filhos, quatro netos, e a esposa, dona Vanilda Borges. O velório ocorre na Capela Dom Bosco, em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério da Piedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE