terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Vera pede vistoria da Defesa Civil e diz que pode decretar emergência

PUBLICIDADE

Vera (80 km de Sinop) é outro município do Nortão que está passando por maus momentos devido às chuvas. Ontem, o prefeito José Nilton dos Santos, juntamente com o secretário de Educação do município, Paulo Sérgio Araújo, o vereador Egídio Luiz Wolfard e mais alguns prefeitos do Sul do Estado, reuniram-se no gabinete da Defesa Civil do Estado com o superintendente Domingos Iglesias Valério, o coordenador de Defesa Civil Domingos Iglesias Filho, representantes da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, para discutirem sobre os problemas ocasionados com o excesso de chuvas, a perda de mais de 50% da safra e sobre a possibilidade de ser decretada situação de emergência no município.

Foi protocolado um ofício solicitando a presença de um fiscal do Banco do Brasil no município para averiguar o problema. O Superintendente garantiu que o fiscal estará no município hoje para efetuar a vistoria em algumas propriedades.

“Estamos preocupados sim com a quebra na safra em nosso município e na região norte toda, existem cidades que estão muito piores que nós. Nunca o executivo municipal deixará de atender uma solicitação da população seja de que setor for, a nossa obrigação é trabalhar por todo o município e por toda a população”, disse o prefeito Niki.

“Mas para aqueles que acham que não está sendo feito nada, gostaríamos de pedir que antes de tornarem públicas as suas opiniões pessoais, viessem até a prefeitura, nos procurassem de fato ou ao nosso secretário de agricultura, para tudo fosse esclarecido e a administração municipal pudesse mostrar que está trabalhando sim e está ao lado dos agricultores, dos produtores, dos empresários, dos pequenos, dos minis, enfim de todos”, completa o prefeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE