Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, dá posse a 12 novos secretários na próxima segunda-feira, às 10h, na sede da prefeitura. O gestor divulgou lista, sem grandes surpresas, com remanejamentos, mas que ainda poderá ser "incrementada" com outras indicações neste fim de semana. Existe possibilidade de a pasta da Educação sofrer nova alteração de comando, caso o prefeito sele acordo político com partidos e parlamentares que poderão ampliar a base de sustentação da administração.
Desde que assumiu a função de gestor interino, Zaeli vem dividindo seu tempo entre as atribuições cabíveis ao posto e a meta de garantir apoio suficiente na Câmara para conseguir colocar em prática os planos de gerência. Até agora ele tem contabilizado pontos positivos através do respaldo da bancada do PR no Legislativo, com quatro parlamentares e outros dois do PV, sigla que se aliou a ele numa costura com a presidência da legenda na cidade.
Conforme anunciado, Celso da Silva assume a Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Econômico; Danilo da Silva Batista, ligado a Silval, comandará a Secretaria de Infraestrutura; Denivaldo Pereira toma posse na pasta de Esporte e Lazer e Isaac Nassarden ocupará mais uma vez o comando da Secretaria de Educação e Cultura. Nessa ordem, Josenil Rodrigues de Oliveira ocupará a Superintendência de Trânsito e Transporte Público; Marcos José da Silva, o comando da Secretaria de Planejamento; coronel Orestes Teodoro de Oliveira assumirá a pasta de Assuntos Estratégicos; Paulo Sérgio Serafim de Oliveira estará à frente da Secretaria de Administração e Ricardo Santos Guim se responsabilizará pela Receita. A equipe contará ainda com Ruth Madalena Rocha da Silva na pasta de Controle Interno; Sirlei Cabral Moraes e Silva na Procuradoria Geral e o vereador licenciado Wilton Coelho (PR) deixa a Educação para gerir a Secretaria de Governo. Ele, no entanto, será nomeado na chefia de gabinete.
A prefeitura realizou o pagamento da folha salarial, relativa ao mês de abril, ontem, seguindo modelo instituído na gestão de Murilo. O presidente da Comissão Processante que investiga Zaeli na Câmara, Fábio Saad, disse que aguarda até a próxima segunda a defesa. Murilo não é mais investigado na CP porque Saad entende que o gestor já responde em ação paralela que tramita na Justiça.