PUBLICIDADE

Prefeito de Ubiratã vence o de Sorriso e presidirá consórcio

PUBLICIDADE

Três meses depois das eleições, os prefeitos de Sorriso, Chicão Bedin e o de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto (Chiquinho) disputaram hoje outra eleição: a de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde que administra verbas enviadas pelas prefeituras para pagar atendimentos de seus moradores no Hospital Regional de Sorriso. A eleição acabou há instantes, em Sorriso, e Osmar Rosseto venceu Chicão Bedin por 8 votos a 6. Votaram prefeitos de 15 municípios (os prefeitos de Sinop e Itanhangá mandaram representantes) e houve um voto em branco.

Chiquinho conseguiu se reeleger alegando que, no passado, prefeitos dos municípios onde o hospital está sediado priorizavam atendimentos a seus moradores. Chicão Bedin defendia ampliar e fortalecer a ação do consórcio. Só Notícias apurou que, antes da eleição, os dois prefeitos conversaram na tentativa de formar uma chapa consensual. Eles definiram que o perdedor seria o vice-presidente do eleito. Na prática, ambos não recuaram porque pediram votos aos demais prefeitos e obtiveram garantia de apoio. Os prefeitos foram para a disputa e a divisão pode ter consequências políticas no andamento do consórcio, embora, nos discursos, não admitam.

“A eleição foi democrática. Fizemos acordo prévio e o Chicão é o vice-presidente. Não haverá divisão política. O prefeito de Sorriso é um líder importante e o resultado não deixa racha no grupo dos 15 prefeitos”, disse Rosseto. “O primeiro passo agora será discutir as necessidades dos novos secretários de Saúde para apresentar ao conselho diretor e ver o que será possível avançar”, acrescentou, ao Só Notícias.

Mensalmente, as 15 prefeituras repassam cerca de R$ 240 mil que o consórcio envia para o hospital regional fazer a complementação salarial dos médicos.

(Atualizada às 17:52h)

Leia ainda:
Marino abre mão e Chicão é eleito presidente do Cidesa
Nortão: prefeitos devem disputar hoje presidência de consórcio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE