PUBLICIDADE

Prefeito de SP e senadora virão a Mato Grosso para ato do PSD

PUBLICIDADE

O ato de instalação do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso que será realizado em julho terá a presença de autoridades políticas nacionais que articulam a fundação da legenda no país. Estão confirmadas as presenças do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e dos senadores Sérgio Petecão (AC) e Kátia Abreu (TO).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, pelo deputado José Riva, presidente do Diretório Provisório do PSD em Mato Grosso. “Faremos um grande ato com a presença das autoridades políticas que articulam a criação do partido. Ainda não temos uma data definida, mas vai acontecer em julho”, anunciou.

O deputado também se posicionou a respeito da aprovação de uma matéria no Senado Federal da perda de mandato para políticos que deixarem o partido com o objetivo de fundarem uma nova sigla. “Para mim essa decisão é casuística e oportunista porque o PSD já nasce forte. Essa matéria sequer foi debatida. E porque até hoje não aprovaram a reforma política?”, indagou Riva, ao citar o nome do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) como um dos inconformados de perder lideranças do seu partido que pretendem migrar para o PSD.

José Riva ainda informou que em Mato Groso a expectativa das lideranças que articulam a criação do PSD, como o vice-governador Chico Daltro e os deputados Eliene Lima, Neri Geller e Roberto Dorner, é reunir mais de 50 mil assinaturas das 500 mil necessárias para a fundação do PSD no país.

“Ainda não dá para falar em números concretos porque a greve dos cartorários tem dificultado a certificação das assinaturas, mas somente em Cuiabá teremos mais de 20 mil pessoas apoiando a criação desta sigla”. Mais de 330 vereadores e 45 prefeitos devem se filiar ao novo partido no estado.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE