PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso reivindica a governador reforços na segurança e regulação de saúde; R$ 700 mil confirmados para Politec

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessora)

O prefeito Ari Lafin se reuniu com o governador Mauro Mendes, no Paiaguás, para solicitar efetivo maior para a Polícia Militar e Polícia Civil para fortalecer a segurança. “Estamos pedindo reforços aos contingentes haja visto que vamos inaugurar a nova delegacia da Polícia Civil nos próximos dias, com recursos do município, reforços para o Corpo de Bombeiros e reforços para os funcionários do Ciretran também. Ele vai analisar a questão orçamentária e colocar no orçamento de 2024 a construção de uma nova sede para Sorriso. A nossa, independente da reforma, é inadequada para atender a nossa população “, explicou Lafin, ao Só Notícias.

Devido ao crescente número de atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento do município, o prefeito expôs para Mauro “a preocupação com a regulação. Nós estamos tendo um número muito alto de pacientes e deixamos claro que não é um problema só de Sorriso e sim de toda a região. Todos os municípios estão sofrendo com a regulação lenta e que nós precisamos de agilidade porque não temos estrutura para segurar pacientes de média e alta complexidades em nossas unidades”, expôs.

“Ele (governador) se dispôs a conversar com Gilberto Figueiredo (secretário de Estado de Saúde) sobre este assunto, pediu um pouco de paciência para todos nós porque como eles assumiram a saúde de Cuiabá, a intervenção deve destravar também algumas questões de atendimento não só na capital, como também para o interior. Ele foi muito receptivo as nossas reivindicações e vai se sentar com os secretários de segurança pública e saúde para buscar dar algumas respostas ao município de Sorriso”, acrescentou o prefeito.

Ari também ressaltou que o pedido em relação ao setor de saúde engloba todo Norte do Estado. “Coloquei a preocupação que nós estamos atravessando em toda a região, Sinop mesmo passa por problemas de saúde também e, neste momento a gente tem que se unir em prol de todos os prefeitos”, concluiu. Há poucos dias, o governador autorizou ativar 30 leitos de UTI no regional em Sinop.

O governador comunicou o prefeito que autorizou repasse de R$ 700 mil, que havia sido reivindicado anteriormente, para a reforma da atual sede da Politec (polícia técnica) que atende Sorriso, Lucas do Rio Verde e demais cidades.

Também estiveram na audiência,  o deputado estadual Damiani, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, e a primeira-dama Jucelia Ferro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE