terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso propõe a ministro criação ‘gabinete’ permanente para duplicação da 163

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) confirmou que propôs, ontem, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas que seja criado um gabinete de trabalho e gestão integrada com agenda permanente para reforçar as cobranças e encontrar solução para a duplicação da BR-163. Segundo o gestor, a ideia foi aprovada pelo ministro.

“Me coloquei à disposição para liderar isso junto aos demais prefeitos, com a OAB que já está abraçada a essa causa, a sociedade organizada do eixo da BR-163, sindicatos rurais, Aprosoja, Famato, queremos uma solução”. “O ministro entendeu que pode vir ajudar, porque a vontade dele é que essa obra seja o mais rápido possível, porém existe todo um trâmite legal e jurídico a ser discutido”, destacou Lafin.

Ainda de acordo com o prefeito, a agenda constante é importante para que a obra não caia no esquecimento. “O ministério têm inúmeras rodovias a serem administradas e se não criarmos uma agenda permanente com certeza esse assunto será debatido daqui a 6 meses, um ano, sem respostas eficazes, então para conseguir achar um denominador comum é trabalho, agenda e cobranças constantes. O ministro gostou da proposta que foi lançada por mim. Agora é unir forças para achar uma solução, divisão não vai chegar a lugar nenhum”, salientou.

“Agora é um trabalho constante e dessa reunião provavelmente teremos outras. Também tratamos sobre as travessias urbanas, porque isso nos preocupa todos os municípios envolvidos. Estamos perdendo vidas, acidentes graves estão acontecendo. Precisamos pensar nos caminhoneiros que vivem o dia todo nesse trecho e é por isso que estamos aqui também”, acrescentou.

Segundo Lafin, a equipe do ministério deve começar agora a se reunir com a concessionária responsável pela rodovia. “Vão convocar a empresa para uma reunião, eles estão intimando a tomar as devidas providências, ao contrato ser obedecido. Existe toda uma questão jurídica que está em discussão, inclusive esse assunto está no Tribunal de Contas da União”. “BR-163 é uma pauta prioritária do ministro”, completou.

Além de Lafin, os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), e Leandro Félix (PSL), de Nova Mutum também estiveram ontem no ministério da Infraestrutura. Eles tiveram audiência com secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, e à noite conversaram rapidamente com o ministro Tarcísio.

Conforme Só Notícias já informou, Dorner gravou um vídeo após uma reunião. Ele explicou que, em Brasília, será apresentada uma proposta paliativa até que seja feito um novo contrato de concessão da BR-163. Sem dar detalhes sobre o plano, o gestor afirmou que o objetivo é diminuir o número de acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante...

Sinop amplia índice do PBF com 12 mil acompanhamentos

Sinop ficou com índice do acompanhamento dos beneficiários do...
PUBLICIDADE