PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso paga multa e juiz eleitoral extingue punição

PUBLICIDADE

A homologação da extinção de punibilidade contra o prefeito eleito Ari Lafin (PSDB) e seu vice, Gerson Bicego (PMDB), foi dada pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Jacob Sauer. Cada um foi multado em R$ 1 mil por suposto pedido de votos em rede social e também aplicativo de troca de mensagens. As denúncias foram recebidas pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na eleição passada.

Após recebimento da denúncia, ocorreu uma audiência no qual foi elaborado um termo circunstanciado. Durante esta audiência, o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela punição pecuniária dos candidatos. Ambos e seus advogados concordaram com a proposta e posteriormente realizaram o pagamento do valor devido.

Com a quitação do montante, o juiz homologou a transação penal e extinguiu a ação. Além do prefeito e vice, outras nove pessoas também tiveram que pagar o mesmo valor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE