PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso decreta ponto facultativo em prol do movimento dos agricultores

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, em solidariedade ao protesto dos agricultores na BR-163, decretou ponto facultativo hoje, a partir das 14:00h, no município. Muitos comerciantes já decretaram que vão fechar as portas à tarde, reforçando o movimento.

O decreto do prefeito considerou que a crise econômica, gerada pela falta de política agrícola adequada para o setor, que reflete em todos os segmentos econômicos, pois a base da economia do município é a agricultura;

“A política monetária do Governo Federal submete os produtores rurais à penosa situação de inviabilidade econômico-financeira. A necessidade de apoiar ações múltiplas e articuladas pelo movimento dos agricultores, que reivindicam ampla melhoria no setor, visando a mudanças de atitudes do Governo Federal”, afirma o prefeito no decreto.

Rossato destacou ainda a necessidade de promover manifestações de apoio ao movimento, como única forma de fortalecimento da agricultura na ação organizada pelo movimento “O Grito do Ipiranga”, liderado pelos Sindicatos Rurais e associação dos produtores de soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE