PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso anuncia seus 12 secretários e maioria tem perfil técnico

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) é o primeiro no Nortão a anunciar os secretários que farão parte de seu governo que começa em janeiro. Há pouco, ele apresentou para a imprensa os 12 integrantes do primeiro escalão. Estevam Calvo Filho é o secretário de Administração. Ele já foi procurador do município e integrante de vários conselhos municipais. O engenheiro civil Leonardo Zanchetta (presidente da CDL) é o secretário de Cidades. Conforme Só Notícias antecipou, Sergio Kocova, graduado em administração pública que já foi servidor da prefeitura, é o novo secretário de Finanças. O empresário Claudio Drusina assume a pasta de Indústria-Comércio

A primeira dama Jucelia Gonçalves Ferro (diretora da CDL)  é a secretária de Ação Social. Lucia Dreschler é a secretária de Educação. Ela é professora efetiva há 23 anos e foi diretora da escola municipal Ivete Arenhard e foi indicada por profissionais da área para assumir a secretaria. Devanil Barbosa, graduado em enfermagem e obstetricia, é o novo secretário de Saúde e Saneamento (é servidor de carreira).

O empresário Emilio Brandão Junior assume a secretaria de Esportes. O ex-vereador Luis Fabio Marchioro fica na secretaria de Governo que também passa a englobar a área de segurança.

O empresário Pedrinho Gilmar Silva é secretário de Obras. O veterinário e empresário Sardi Trevisol (que já foi vereador) comandará a secretaria de Agricultura. O produtor e ex-presidente do Sindicato Rural Leonir Capitaneo é o novo secretário de Transportes.

O prefeito eleito escolheu o advogado Evandro Geraldo Vozniak para a procuradoria geral do município.

Ari Lafin disse que algumas entidades indicaram nomes para compor o secretariado, como na Saúde e Educação. "Alguns foram indicados também por competência e confiança. Geralmente se indica os secretários no dia da posse. Mas estamos buscando antecipar porque queremos fazer uma transição madura na busca de informações (de cada secretaria) para iniciar a partir de janeiro um trabalho mais efetivo", disse.

"A atual gestão, através do prefeito Rossato, está nos dando liberdade para buscar essas informações. Então, isso faz com que a gente possa antecipar essa indicação (integrantes do secretariado)", declarou. "Os secretários tem, inicialmente, a missão de estudar o orçamento (para 2017), a LOA foi para a câmara e destroçar o orçamento e com muita calma a gente ter um planejamento de janeiro a dezembro" e que "os primeiros meses serão de cautela".

Lafin disse que a "presssão política arcaica" tem que acabar e que terá em sua equipe alguns integrantes que estiveram na atual gestão, como é o caso do produtor Leonir Capitaneo que está como adjunto na Secretaria de Obras. "É hora de acabar com picuinhas políticas e enxergar Sorriso com olhos de desenvolvimento. Vou conversar com os prefeitos anteriores para conversar sobre seus avanços e onde erraram. É a busca de experiência e a humildade vão fazer com que Sorriso tenha saldo de desenvolvimento nestes 4 anos".

(Atualizada às 09:46h – fotos: Só Notícias/Bruno Bortolozzo)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE