domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop teve infarto e ficará 24 horas em UTI

PUBLICIDADE

Os exames feitos esta tarde, em um hospital em Cuiabá, no prefeito Nilson Leitão, 39 anos, apontam que ele teve um infarto agudo do miocárdio. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo médico Hugo Barbosa, que atendeu o prefeito em Sinop, esta manhã, e seguiu com ele de avião, até a capital. Nilson ficará em uma UTI por 24 horas para observação.

“Ele foi submetido a um cateterismo que não demonstrou nenhuma obstrução coronariana grave e apresentou uma placa aterosclerótica discreta, rasa na origem da coronária direita, o que configurou diagnóstico de infarto agudo miocárdio do tipo espasmo coronariano”, detalhou o cardiologista Hugo Barbosa. “Neste momento, ele está bem, conversando e será tratado clinicamente, sem necessidade de cirurgia”, acrescentou.

Hugo disse ainda que Nilson sentiu fortes dores no peito ontem (segunda-feira) à noite e decidiu esperar para consultar hoje pois já havia marcado horário. “Ele achou que fosse gastrite, mas o eletro e exame de sangue comprovaram o infarto”, acrescentou o cardiologista.

Assim que chegou ao hospital em Sinop, os médicos suspeitaram que Nilson teve isquemia cardíaca, mas decidiram encaminhá-lo para um hospital especializado na capital. A esposa, Renata Leitão, lhe acompanha. Ainda não há previsão de alta e Nilson pode ficar até 72 horas em observação.

A notícia do estado de saúde do prefeito agitou o meio político em Sinop. Nilson havia pedido licença de 30 dias para tratamento de saúde e repassou o cargo para o vice-prefeito, Aparecido Granja, na última sexta-feira. Granja, secretários municipais e demais aliados ficaram preocupados com o constatação de infarto. Os médicos que cuidam do prefeito devem se pronunciar, novamente, nesta quarta-feira, sobre o estado de saúde do prefeito.

(Atualizada às 19:33hs)

Leia ainda:
Sinop: prefeito tem isquemia cardíaca e é levado a Cuiabá

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE