sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop terá audiência com governador de São Paulo

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão terá audiência amanhã à noite, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim. Ele estará acompanhado do senador Antero Paes de Barros e do presidente do PSDB em Mato Grosso, Dante de Oliveira. O assunto é a sucessão 2006. Alckmim deve ser o candidato tucano a presidente da República e os líderes mato-grossenses vão expor a ele que o partido deve ter candidato próprio a governador de Mato Grosso. O prefeito de Sinop, Nilson Leitão e o ex-governador Rogério Salles são os dois principais nomes do partido.

Leitão tem sido cauteloso quando questionado se está disposto a ser candidato ao governo. “Sou realista. O PSDB vem se fortalecendo novamente no Estado, após o pleito de 2004 e o partido cogita o meu nome. Entendo que ainda é cedo, precisamos analisar a verticalização, mas entendo que devemos ter candidato próprio e estou ao inteiro dispor do meu partido”, disse, ao Só Notícias.

O prefeito sinopense tem feito duras cobranças ao Governo do Estado para setores que não “funcionam bem”. Ele citou o caso da Educação. “Em Sinop estamos há muito tempo fazendo a parte do governo no transporte escolar, bancando merenda para alunos da rede estadual, cedendo salas para acomodar alunos. Só agora, depois de dois anos, o governo vem falar em construir uma escola em Sinop. Os investimentos que fazemos na educação municipal, por exemplo, superam muito mais que o índice exigido pela lei”, declarou. “A saúde é outro exemplo. Os investimentos que temos feito são consideráveis e foi uma área caótica quando peguei a prefeitura e hoje funciona atendendo milhares de pessoas, não só de Sinop mas da região, mensalmente”, afirmou.

Nesta quarta-feira, em São Paulo, Nilson estará, pela manhã, na Sabesp conhecendo o sistema de abastecimento de água tratada e ações e programas que podem ser implantados em Sinop. Na quinta-feira vai ao Rio de Janeiro para uma reunião no BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) onde solicitará financiamentos para projeto de implantação da rede de esgoto em Sinop. Também vai ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) solicitar revisão no censo populacional de Sinop e entregar estudos apontando que o município tem bem mais de 94 mil habitantes que o instituto aponta. É pelo número de moradores que o governo destina recursos para diversos setores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE