O prefeito Nilson Leitão recebe amanhã, no Rio de Janeiro, o “prêmio de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social”. A premiação também será feita para ministros de Estado, governadores, prefeitos, senadores, embaixadores, juízes e dirigentes de universidades, ONGs e empresários.
O Instituto Biosfera identifica e contempla idealizadores e representantes de iniciativas exitosas de desenvolvimento sustentável empreendidos em diferentes cenários, dee responsabilidade social, resultando na contribuição à melhoria da qualidade de vida da população. O prêmio é concedido anualmente.
De acordo com o Conselho de Diretores do Instituto Ambiental Biosfera, Leitão foi premiado em função da seriedade do trabalho empreendido pela sua administração, com ações pautadas pela competência e dinamismo e elevada sensibilidade às questões avaliadas. “São reconhecimentos como este que nos encorajam a seguir lutando pela qualidade de vida e pelo crescimento de nossa cidade. Sinop já evoluiu muito e com certeza continuaremos alargando as fronteiras para que nosso Município seja sempre próspero e mais que isso, que seja a cidade dos nossos sonhos”, declarou o prefeito.
Instituto Biosfera tem como objetivo social a promoção de esforços, atividades e ações visando a compatibilizarão da conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural, a difusão da educação ambiental, do ecoturismo e dos ecoesportes nos diversos níveis e a promoção dos valores culturais das comunidades situadas nos diferentes ambientes naturais, de modo a abranger os mais variados segmentos da sociedade brasileira.
Participarão da solenidade em um hotel, na Barra da Tijuca, O prêmio é oferecido pelo Instituto Ambiental Biosfera e Instituto Brasileiro de Estudos Especializados (IBRAE)
Em 2004, Leitão foi condecorado com a Menção Honrosa em Desenvolvimento Sustentável durante o Sétimo Congresso e Exposição Internacional sobre Floresta (FOREST 2004) e, no ano seguinte, o prefeito também foi reconhecido pela sua atuação frente à prefeitura.