PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop não renunciará para ser candidato a governador

PUBLICIDADE

Nilson Leitão não vai renunciar o mandato de prefeito de Sinop para ser candidato a governador. PSDB e PFL reuniram-se, por mais de duas horas, esta noite em Cuiabá e as articulações tomaram um novo rumo. As duas siglas avançaram nas conversações e ficaram mais próximas de estarem coligados para a eleição de outubro. O PSDB vinha cogitando a candidatura de Nilson Leitão, mas como o prazo para ele renunciar termina nesta sexta-feira e ainda não foi fechada coligação com o PFL, o prefeito e as lideranças chegaram ao consenso para que não renunciar. Uma fonte de Só Notícias, que participou do encontro, disse que a reunião muito transparente.

Nilson recuou da pretensão de ser candidato a governador para que o diálogo entre as duas siglas avançe e que a unidade seja confirmada o quanto antes. O prefeito sinopense foi elogiado pelas lideranças pela postura de liderança ao colocar seu nome à disposição para uma composição na disputa pelo governo.

Ficou definido que cada partido (PFL e PSDB) fará uma pesquisa de opinião para saber o que o eleitorado pensa sobre uma coligação entre ambos e quais nomes despontam para governador e senador. O PFL já teria definido que o Instituto Vox Populi fará a pesquisa de opinião. Os nomes avaliados na pesquisa serão dos senadores Jonas Pinheiro e Antero Paes de Barros além do ex-governador Jaime Campos. Os números também apontarão se Jaime ou Antero podem disputar o governo do estado. Um deles poderá ser candidato a governador e o outro compor a chapa disputando o Senado.

Nesta sexta-feira, em Sinop, o prefeito Nilson Leitão, o senador Antero Paes de Barros, a deputada Thelma de Oliveira estarão reunidos, com lideranças tucanas, em um hotel, para informar o andamento das discussões com PFL e PL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE