O prefeito Juarez Costa terá audiência, às 14h, com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder. Eles vão tratar da estrutura que deve ser providenciada para o campus receber o curso de Medicina, já aprovado pelo Ministério da Educação.
A instalação de mais cursos e a construção da casa do estudante (para acadêmicos que vem de outras cidades estudar em Sinop) está na pauta, bem como asfaltamento na parte que foi ampliada no campus.
O diretor da UFMT Sinop, Marco Antonio, também participará da reunião, na prefeitura. A informação é do secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini.
Há poucos dias, acadêmicos fizeram manifesto cobrando maior estrutura, além de ampliação do espaço físico, da biblioteca no campus sinopense.
A universidade tem em Sinop cerca de dois mil acadêmicos nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.