PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop diz que obras de 3 escolas estão na reta final e planeja sede para Tiradentes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 15:41h)

O prefeito Roberto Dorner declarou, hoje, ao participar abertura do 1º Fórum de Prefeitos pela Educação, em Cuiabá, que está articulando a sede própria para a escola militar em Sinop. Ele citou que sua gestão está construindo três unidades e deve priorizar a sede própria da militar que “está funcionando em prédio alugado e nós precisamos construir uma sede própria. Aliás, não somente uma, pelo menos duas e, nós estamos aqui, hoje, nesse fórum, para discutir os problemas e necessidades que nossa cidade tem”, declarou. setor. “Entregamos quatro escolas e temos mais três em fase de acabamento, para entregar, e nós entendemos que o governador do Estado tem feito um trabalho muito bom em Mato Grosso e tem ajudado bastante Sinop”, expôs.

A escola tempo integral, no residencial Sabrina (região dos Vilas), tem investimentos de R$ 20,4 milhões em recursos próprios, tem dois pavimentos, área construída de 5,9 mil m², espaço integrativo, espaço verde, auditório, piso molhado com piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, painéis de energia solar, laboratórios de informática e robótica e biblioteca. O auditório terá capacidade para cerca de 200 estudantes, está na fase final, restando apenas a pintura. Já o ginásio, está no processo de finalização de pintura, informa a assessoria.

As escolas no Residencial Nico Baracat e no bairro Terra Rica estão sendo construídas em parceria entre prefeitura e Estado. Nestas duas, serão 12 salas de aula, sala de professores, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, parquinho e ginásio, para atender aproximadamente 600 alunos em cada uma, informa a assessoria. São R$ 7 milhões de investimentos em cada uma.

O objetivo do fórum é fortalecer o Regime de Colaboração entre o Estado e os Municípios, além de apresentar diretrizes educacionais para 2025, focadas na qualificação do ensino e na melhoria da aprendizagem.

Neste encontro, os participantes estão conhecendo as principais estratégias da Seduc para fortalecer a educação pública, o aumento da arrecadação por meio do ICMS Educacional e como preparar suas escolas para a próxima avaliação do SAEB, marcada para outubro, além de outras pautas do setor.

O vice-governador, Otaviano Pivetta, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a secretária municipal de Educação, Salete Rodrigues também estão no fórum, além de secretários de diversas cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é atropelada em faixa de pedestre em Sinop

Uma mulher que estava em uma bicicleta foi atropelada...

Senadora de MT apresenta projeto para isentar de reserva legal pequenas propriedades rurais

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (30), a senadora...
PUBLICIDADE