O secretariado da prefeitura não deve ser alterado mais. O prefeito Juarez Costa (PMDB) disse, ao Só Notícias, que a última mudança foi a nomeação de Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, confirmada semana passada. Ele, que estava a frente da pasta até ano passado, quando a deixou para disputar uma vaga no legislativo, retornou substituindo a vice-prefeita, Rosana Martinelli (PSB), que vinha acumulando a função desde início do ano.
“Era o que estava previsto mesmo. Seria essa a última mudança. Não há outra prevista. O Ticola só havia pedido um tempo para descansar. Saiu da secretaria, foi para a campanha, e precisava descansar para voltar, já que a pasta exige demais. Queríamos a sequencia de um trabalho que iniciamos no primeiro mandato e ele está afinado nisso”, disse o prefeito, em entrevista ao Só Notícias.
Antes de Ticola, as últimas mudanças no secretariado foram oficializadas no início do mês. Silvano Amaral, antes secretário de Finanças e Orçamentos, assumiu a pasta de Governo e Projetos Estratégicos. Teodoro Moreira Lopes foi indicado para Finanças e Valdir Favaretto, para a de Planejamento Ciência e Tecnologia.
Mês passado, o também vereador Francisco Specian (PMDB) assumiu a secretaria de Saúde, no lugar de Mauri Rodrigues de Lima, que foi nomeado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), secretário estadual de Saúde.