PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop diz que ao invés de molhar ruas vai construir asfalto

PUBLICIDADE

A população de Sinop, que mora em ruas não asfaltadas, costuma reivindicar neste período de seca, a molhação das ruas, para diminuição da poeira que colabora para aumentar casos de doenças respiratórias, por exemplo. Porém, neste ano, o prefeito Nilson Leitão já informou que esse serviço não será disponibilizado. Ele explicou que dois motivos impedem a prefeitura de fazer este trabalho. Um deles é a questão ambiental, que não permite a retirada de água de nascentes porque geralmente acaba desviando o curso das águas.

Outra razão, segundo o prefeito, é o alto custo desse serviço. “Um caminhão trabalhando 30 dias por mês neste serviço, tem um custo de R$12 mil. E não é apenas um caminhão que vai resolver o problema da cidade”, justificou. Leitão garantiu que a administração está preparando um projeto de asfaltamento social, que vai atender principalmente os bairros mais carentes.

“A molhação de ruas é uma solução paliativa e nós queremos resolver o problema de forma definitiva. Por isso estamos fazendo esse estudo e em vez de gastarmos aí R$360 ou 400 mil por mês com molhação, vamos investir em asfalto”, garantiu. Só Notícias apurou que no mandato do prefeito Nilson Leitão, já foram construídos mais de 1 milhão de metros quadrados de asfalto.

No início deste mês, foi lançada a construção de mais 20 mil metros quadrados de asfalto em Sinop. Um dos trechos a ser pavimentado fica na rua João Pedro Moreira de Carvalho, lateral da BR-163, entre os bairros Menino Jesus 1 e 2, totalizando 15,4 mil metros quadrados. O outro percurso fica na avenida Brasil, também no bairro Menino Jesus, com mais 7,6 mil metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE