domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop deve nomear comissão para investigar compra de ambulâncias

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, deve assinar, nesta terça-feira, portaria nomeando uma comissão de servidores para auditar as licitações que ocorreram em abril de 2001 para a compra de ambulância e um ônibus para Sinop, através de emendas parlamentares, destinados pelos deputados Ricarte de Freitas Junior e Celcita Pinheiro.
As empresas que venderam os veículos são investigadas pela Polícia Federal no caso Sanguessuga e teriam superfaturados preços na venda de ambulâncias para centenas de prefeituras de pelo menos 8 Estados.

A comissão em Sinop terá 15 dias para concluir o levantamento e apontar seu houve irregularidades. É composta por um assessor jurídico, uma contadora e uma enfermeira.
Os valores investidos na aquisição da ambulância e do ônibus (que está na Gleba Mercedes prestando atendimento médio) não foram informados.

Sinop está entre as 76 prefeituras mato-grossenses, que compraram ambulâncias da Planam, na lista das investigadas pela Polícia Federal. As emendas foram destinadas em 2000 e o Governo Federal fez, em 2001, a liberação das verbas para aquisição, que ocorreram em abril, no quarto mês da administração de Nilson Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE