PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop, Camaçari, deputado e ex-governador presos em operação da PF

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, foi detido hoje pela Polícia Federal, para prestar informações sobre convênios firmados com a prefeitura. Ele está sendo investigado devido a contrato firmado, recentemente, com uma das empresas que faria a obra da rede de esgoto em Sinop. A empreiteira é investigada por irregularidades e supostos superfaturamentos em obras em outros Estados. Leitão estava de viagem marcada para o Rio de Janeiro, na próxima semana, onde assinaria convênio no BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para posterior liberação de R$ 40 milhões para iniciar as obras na rede de esgoto em 40% da cidade de Sinop.

A operação nacional também resultou na prisão do deputado distrital Pedro Passos(PMDB); o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano; e o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB). A Operação Navalha é feita nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, São Paulo e no Distrito Federal para cumprir cerca de 40 mandados de prisão preventiva e 84 mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em novembro de 2006. Segundo a PF, o esquema tinha três etapas: primeiro, garantia o direcionamento de verbas públicas para obras de interesse da quadrilha; segundo, obtinha a vitória das empresas envolvidas nas licitações para executar as obras e, por fim, assegurava a liberação de pagamentos de obras superfaturadas, irregulares ou mesmo inexistentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE