PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop articula com ministro verbas para fazer mais um viaduto na 163 em Sinop e maquinários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria e reprodução - atualizada 14:17h)

O prefeito Roberto Dorner, se reuniu ontem, em Brasília, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e pediu apoio político para destinação de recursos, no orçamento do governo federal, para construção de um viaduto em Sinop, no perímetro urbano da BR-163. A estimativa é que devem ser investidos até 20 milhões. Dorner explicou que esse viaduto não faz parte do plano de obras da concessionária em construir mais 6 na rodovia.

“O ministro Carlos Fávaro sinalizou positivo e disse que este ano ele não vai mais conseguir dispor deste dinheiro, mas que para 2024 ele vai reservar parte dos recursos para mandar para Sinop e poder assim concretizar esta obra, que vai ajudar a evitar mais acidentes de transito”, declarou o prefeito.

“Também pedimos maquinários para a infraestrutura do município e máquinas para a agricultura familiar, mais quatro tratores. Para o município seriam seis máquinas grandes, três patrols e três retroescavadeiras”, acrescentou Dorner.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito se reuniu, este mês com o diretor da concessionária, Roberto Madureira para tratar das obras dos cinco viadutos e expôs que, se Dorner viabilizasse recursos federais, a empresa faria mais o sexto. As obras de dois deles começam nesta semestre – na altura do km 833 para acesso a avenida Foz do Iguaçu (proximidades do estádio) e no km 839 acesso a avenida Jonas Pinheiro, nas proximidades da Acrinorte. Já estão aprovados pela concessionária outros viadutos – kM 816 no entroncamento com a MT-438 próximo a uma usina de etanol, no km 831 com acesso a MT-140 – Santa Carmem, no km 844 com acesso para a rodovia MT-423 – Cláudia e no km 855 para acesso a MT-220. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE