PUBLICIDADE

Prefeito de Santa Carmem confirma local para aterro sanitário

PUBLICIDADE

O prefeito Alessandro Nicoli definiu uma área de 5 hectares na Estrada Sandra, próximo ao posto fiscal, para o aterro sanitário. A documentação está sendo providenciada e Alessandro apresentará o projeto, na próxima semana, ao governo, em busca de apoio financeiro. “Estamos planejando, para o mesmo local, implantar uma unidade receptora de embalagens agrotóxicas e vamos resolver dois problemas sérios: lixo a céu aberto e embalagens de produtos usadas em fazendas que terão destinação correta, sem agredir o meio ambiente”, explicou o prefeito, ao Só Notícias.

Nicoli disse que ainda não foi concluído levantamento do montante a ser investido. “Pretendo no primeiro semestre deixar tudo pronto”, emendou.

Santa Carmem tem dezenas de fazendas que “consomem” quantidade considerável de produtos agrotóxicos. A devolução de galões e outras embalagens para uma unidade, como ocorre em outras cidades, evita poluição de rios e a degradação ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE