sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum e dirigentes de entidade debatem criação de unidade de pesquisa e desenvolvimento do feijão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Diretores da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir) apresentaram ao prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, pedido para ser cedida uma área destinada a pesquisas sobre feijões e pulses dentro do recém-criado parque tecnológico, o Parktech Mutum.

O presidente Otávio Palmeira avaliou de forma positiva a agenda. “Saímos desta reunião muito entusiasmado com esta cidade fantástica e a dimensão de crescimento que ela teve, e o prefeito Leandro nos recebeu da melhor forma possível, onde viemos solicitar uma área de pesquisa para os feijões e pulses para aqui no Mato Grosso, e ele já sinalizou positivamente e estamos felizes com o êxito deste encontro”, disse.

Leandro Félix avalia que a parceria poderá atrair mais investimentos para a região. “Essa é uma oportunidade para fortalecermos o nosso parque tecnológico e a Aprofir veio apresentar para nós projeto do feijão e pulses, que com certeza vai fazer a diferença para o nosso Estado, e montarmos dentro de nosso parque tecnológico um centro de pesquisa voltado para estas culturas”, completou.

O secretário adjunto de Inovação, Investimento e Sustentabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Anderson Martinez Lombardi, firmou o compromisso de aporte de investimentos por parte do governo. “O Estado de Mato Grosso vai ajudar e já estamos bem alinhados em relação a recursos, com parceiras com a Unemat e IFMT para podermos estar auxiliando e colocando recursos em pesquisas com o objetivo de aumentar a produção dos pulses e dos grãos especiais, entre eles o amendoim, onde temos uma grande empresa de beneficiamento vindo se instalar no Mato Grosso”, destacou.

O complexo tecnológico e de pesquisa, criado pela prefeitura de Nova Mutum, compreende área de 150 hectares e está sendo utilizado para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio, entre outros.

O município está entre os maiores exportadores de soja e milho no país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE