O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, decidiu permanecer no PPS. Até poucos dias atrás, Pivetta dava como praticamente certa sua saída do partido, que estaria enveredando por um caminho que ele não concordava, na oposição ao governador Blairo Maggi. Em entrevista ao Só Notícias, ele informou que conversou com o presidente do PPS em Mato Grosso, Percival Muniz, que garantiu que o partido deve manter a mesma linha e ideologia dos últimos anos.
Pivetta disse que o que pesou em sua decisão foi o fato que não é mais candidato (está na segunda gestão consecutiva). “O PPS é o partido que me elegeu por duas eleições, uma sigla que ajudei a fundar em Nova Mutum e decidi permanecer. Acredito que o partido vai somar com o PDT”, disse ele, se referindo ao partido que tem como maior representante no Estado, seu irmão, deputado Otaviano Pivetta. Se fosse sair do PPS, Adriano iria ingressar ou no PDT ou no PR, do governador Blairo Maggi.
O diretório do PPS de Nova Mutum vem sendo presidido pelo vereador Pedro Cocatto, mas a presidência poderá ser repassada para Pivetta, nas próximas semanas. “Vamos estar definindo, esta semana, uma data para buscar novas filiações e fortalecer o partido, já pensando nas eleições de 2008”, ressaltou. Quanto ao processo sucessório, Pivetta disse que seu grupo ainda não definiu o nome do pré-candidato a prefeito.
“Temos alguns nomes que estão sendo avaliados e devemos ter uma definição aí nas próximas semanas, até mesmo porque a Justiça Eleitoral determina que as novas filiações ou mudanças de partidos sejam feitas até outubro”, concluiu.