sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum confirma início das obras para centro de feirantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O prefeito Leandro Félix Pereira confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a construção da Central de Distribuição da Agricultura Familiar está no estágio inicial. A ordem de serviço foi expedida no fim do ano passado e a previsão é que os trabalhos sejam executados em cerca 9 meses, com investimento de R$ 4,3 milhões. A feira terá 1,2 mil metros quadrados e será implementada em terreno institucional, na esquina da rua dos Taquaris com a avenida dos Bem-te-vis, no bairro Jardim Europa.

Será um “centro para o recebimento de todos os produtos da agricultura familiar (frutas, verduras, legumes, produtos orgânicos, cereais e grãos), principalmente tudo que é fornecido para o município na merenda escolar. Também terá um espaço para o produtor processar seus alimentos e até agregar mais valor”, “além de um local para a realização de feiras e obter mais oportunidades de renda”, segundo Felix.

O projeto em pré-moldados conta com docas para embarque e desembarque dos produtos, boxes para o funcionamento da feira municipal, playground, sala de administração, sistema de vestiários e ala para a preparação de alimentos, embalagem e distribuição.

Os preços serão administrados pelos agricultores familiares (durante a realização das feiras), enquanto a central será gerida pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Também está prevista a utilização da área para treinamentos, promovendo capacitações aos profissionais do ramo, com foco em melhorias nas práticas agrícolas, gestão de negócios e técnicas de processamento de alimentos.

No próximo dia 18, a prefeitura fará pregão eletrônico para a aquisição de equipamentos agroindustriais, em atendimento às atividades de processamento, armazenamento e comercialização no centro. Estão entre eles uma câmara de refrigeração e congelamento, expositor e refrigerador vertical, descascador de legumes basculante, liquidificador industrial, desidratador de alimentos, tanque de lavagem material, centrífuga de verduras industrial, fogão industrial, selador a vácuo e mais. Serão destinados R$ 302 mil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE