PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum comemora 3º lugar no ranking do melhor IDH do Estado

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta comemorou os números que apontam avanços nos índices de desenvolvimento humano e deixam o município com terceiro maior IDH do Estado. "São reflexos das políticas públicas planejadas. Ao longo desse período, nosso esforço sempre foi no sentido de melhorar a qualidade de vida da nossa população, para isso, foi elaborado um planejamento, que vem sendo seguida a risca a fim de garantir mais avanços”, avalia

Conforme Só Notícias já informou, os indicadores apresentam que em 14 anos o município saia da zona de baixo desenvolvimento para alto desenvolvimento. Nova Mutum alcançou 0.758 no quesito desenvolvimento, na sequência aparece IDHM renda com 0.773, IDHM Longevidade 0.837 e Educação com 0.673. A constatação está no ranking Altas do Desenvolvimento Humano no Brasil.

O prefeito destacou também os investimentos feitos pela iniciativa privada que resultaram na ampla geração de empregos no município. “Devido os incentivos do poder público, a iniciativa privada concentrou grandes investimentos e resultou na grande oferta de geração de empregos que impulsionou o crescimento do município”, analisou, através da assessoria.

A divulgação mostra ainda um raio-x detalhada dos municípios do estado que mais estão se desenvolvendo. Cuiabá tem o 1º Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) 0.785 e Lucas do Rio Verde em 2º com faixa de desenvolvimento de 0.768.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE