O prefeito Leandro Félix usou suas redes sociais, ontem, para denunciar um ponto de descarte irregular de lixo às margens de uma estrada vicinal em Nova Mutum. O gestor mostrou imagens que mostram um vasto material descartado, desde móveis, utensílios, pneus e diversos objetos. Ele lamentou e cobrou mais responsabilidade dos moradores, apontando problemas causados, como aumento de dengue e outras doenças.
“Estávamos seguindo para uma agenda de visitas nas obras quando nos deparamos com uma cena triste: lixo jogado às margens de uma estrada próximo à cidade. Uma das coisas que jogaram uma piscina, isso aqui vai acumular água e criar dengue. Jogam sofá, resto de construção, tem até um caderno”, disse, mostrando os objetos.
“Temos que ter mais responsabilidade com a nossa cidade, mais responsabilidade com o meio ambiente. Não é só você tirar o lixo de sua casa e jogar em qualquer lugar. Às vezes, isso aqui é a dengue que vai matar alguém, chikungunya, zika. São um monte de problemas que podem acontecer na sociedade por irresponsabilidade de pessoas”, acrescentou.
O prefeito também ressaltou os pontos corretos para o descarte dos materiais. “Temos o lugar para descartar corretamente o lixo, temos o lixão, colocamos pontos de descarte que são totalmente gratuitos, só descartar. Tem o Reciclo, unidade que inauguramos, com uma estrutura muito boa, moderna. Ou seja, a prefeitura faz o investimento, agora não depende só da prefeitura, depende da responsabilidade de cada cidadão”, finalizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.





