PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas se reúne com Taques e pede reforço na segurança

PUBLICIDADE

O prefeito interino Miguel Vaz teve, ontem no final da tarde, a primeira audiência com o governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro e pediu reforço na estrutura da segurança pública em Lucas do Rio Verde enviando ao menos mais 20 soldados da PM (atualmente são cerca de 6 trabalhando). “A cidade que tem hoje um crescimento populacional acima de 10% ao ano, consequentemente também sofre com o aumento da criminalidade e da demanda por segurança”, explicou Miguel para Taques.

O governador adiantou que as ações iniciais do governo são para reforçar a segurança e encaminhou a reivindicação para a secretaria estadual. Também há necessidade de reforçar o efetivo da Polícia Civil. Um dos graves problemas que havia no município foi solucionado há cerca de dois anos quando ficou pronta a nova cadeia em Lucas, construída pela prefeitura, governo e com apoio da classe emrpesarial.

Miguel parabenizou o governador pela decisão de zerar os débitos do Estado para com os municípios referente aos repasses de impostos. Em dezembro de 2014, o governo deixou uma dívida com os municípios que totalizava aproximadamente R$ 28 milhões referentes às transferências financeiras de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), informa a assessoria. 

A Secretaria Estadual de Fazenda já fez, há poucos dias, os primeiros repasses para prefeituras.

 

 

 

 

Miguel Vaz parabenizou a iniciativa do novo governo em zerar os débitos do estado para com os municípios que estavam na maior parte em atraso os repasses provenientes da partilha de impostos. Em dezembro de 2014, o governo deixou uma dívida com os municípios que totalizava aproximadamente R$ 28 milhões referentes às transferências financeiras de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).  

O governo também informa que os repasses referentes aos 10 primeiros dias da nova administração já foram processados e devem entrar na conta dos municípios nesta quarta-feira (14.01). 

O prefeito em exercício na oportunidade desse encontro apresentou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE